ISPs buscam IPTV para aumentar receita e fidelizar clientes

A adoção de IPTV está despertando interesse de provedores de Internet na medida em que eles migram sua infraestrutura de rádio para uma rede cabeada. De acordo José Janone Junior, diretor-presidente da Sunrise Net, provedor de serviço de Internet e também de soluções tecnológicas de conectividade e de IPTV, ofertar apenas conexão à Internet deixa os ISPs em uma condição muito vulnerável à concorrência do mercado. “Quanto mais valor você agrega aos serviços, você fideliza os clientes”, afirma.

Para implantar uma solução de IPTV, Janone recomenda que os provedores de Internet tenham uma infraestrutura de atendimento cabeada, de preferência de fibra ótica. Para ele o crescimento da procura pela solução está atrelado ao aumento de provedores migrando para fibra.

“Temos observado no Brasil todo provedores de Internet deixando o rádio e cabeando para ter melhor desempenho da velocidade. Uma vez com a rede cabeada eles estão buscando soluções do que passa por esta rede. E IPTV veio trazer esta reposta.”   Acompanhe a entrevista concedida por José Janone Junior, diretor-presidente da Sunrise Net, durante a Futurecom 2014.

Fonte: Abranet