Qual a diferença entre Internet TV e IPTV?

Desde as conexões de banda larga, a Internet tornou-se disponível, a World Wide Web tornou-se cada vez mais-media orientado, com uma ênfase crescente no conteúdo de vídeo.

Considerando o vídeo na Internet um pequeno aspecto da experiência on-line, hoje, alguns dos maiores sites na Internet são plataformas de compartilhamento de vídeo.

Usando a Internet para fornecer serviços para cinema e televisão watchers é um conceito ainda mais recente. No entanto, afigura-se no seu caminho para a substituição de televisão por cabo, como a metodologia de escolha para a distribuição de programação de vídeo. Internet TV e Internet Protocol Television (IPTV) são os dois métodos utilizados para a distribuição de conteúdo de vídeo profissional através da Internet.

Embora ambos Internet TV e IPTV usem a mesma tecnologia e os mesmos equipamentos para distribuir conteúdo de vídeo, eles são sistemas muito diferentes. De muitas maneiras, os dois sistemas são opostos, concebidos com diferentes intenções em mente.

TV Internet segue o modelo padrão da Internet, em que qualquer conteúdo pode ser publicado por qualquer plataforma. Enquanto os distribuidores e usuários podem ser obrigados a pagar algum tipo de taxa de licenciamento, não há exclusividade na troca de informações aberta, que é a Internet. Em contraste, a IPTV mantém conteúdo rigidamente controlado, e é gerido por um pequeno grupo de empresas que se beneficiam comercialmente permitindo que os telespectadores vejam seu conteúdo. Esta exclusividade é uma grande parte do que é baseada em IPTV.

TV Internet

Televisão pela Internet é a televisão que é transmitida através da Internet. Não é o mesmo que Web TV, que é o conteúdo gerado pelo usuário. É profissionalmente criado conteúdo, distribuído através da Internet. Enquanto produzido profissionalmente, muito do conteúdo vem de empresas de produção menores, e não dos grandes estúdios de Hollywood.

Qualquer pessoa pode receber Internet TV, muitas vezes sem uma carga. Pretende-se como um meio livre de distribuição e é aberto a todos. Como tal, ele está disponível em qualquer computador de secretária ou portátil que é conectado à Internet. Muitos dos televisores de hoje podem também acessar a Internet TV, como eles têm conectores Ethernet que pode ser amarrado em rede local de uma casa.

Internet Protocol Television

IPTV fornece um sistema para grandes distribuidores de conteúdo de vídeo para usar a Internet como uma plataforma para distribuir seus serviços. Como tal, requer a distribuição através de redes que são de propriedade do distribuidor, tanto quanto a televisão por cabo faz. A caixa descodificadora é normalmente exigido pela televisão, a fim de controlar o acesso ao conteúdo que está sendo distribuído. A taxa de serviço para este serviço é típico.

Internet Protocol Television é visto pela mídia estabelecida como a próxima geração de distribuição de mídia. Isto acabará por substituir transmissão tradicional e TV a cabo com um sistema mais novo que é baseado na Internet, mas uma empresa privada.

Normalmente, o serviço IPTV é empacotado com outros serviços, como acesso à Internet de banda larga, para venda ao consumidor. Este sistema oferece um controle para o distribuidor, para que possam capitalizar sobre a comercializar os seus serviços e os produtos que oferecem aos seus clientes.

Diferenças entre TV Internet e IPTV

Para entender a diferença entre estes dois sistemas de distribuição, é melhor para compará-los lado a lado, em vez de falar sobre um e depois o outro. Deste modo, as diferenças entre os dois sistemas destacam-se mais claramente.

Limitações geográficas

Desde TV Internet baseia-se na Internet, está disponível onde quer que haja uma conexão de Internet de banda larga. Devido à quantidade de informação que está sendo transmitida, ele não pode ser utilizado através de uma conexão dial-up.

IPTV só pode ser executado nas redes que são integralmente detidas pelos operadores de telecomunicações. Portanto, ela só está disponível onde essas empresas têm instalado redes. Somente assinantes da empresa têm acesso à programação transmitida pela rede.

Serviço de Acesso

TV Internet segue a filosofia geral da Internet, que é:o conteúdo deve ser gratuito para todos. Embora algumas empresas que fornecem TV Internet têm uma taxa de assinatura para o serviço premium, eles geralmente também oferecem uma certa porção de seu conteúdo gratuitamente.

IPTV exige um contrato firmado com o prestador de serviços e uma caixa descodificadora para fornecer acesso à programação. O contrato prevê apenas a serviço em um único local, a casa do usuário ou no escritório. Quando fora do local, o usuário não tem acesso ao sistema.

Qualidade de Imagem

Desde TV pela Internet é propagada através da Internet, é dependente da qualidade de todas as ligações que a informação passa. Tal como todos os outros conteúdos passado através da Internet, uma certa percentagem de “pacotes” em trânsito são perdidos. Isto pode causar atrasos e omissões na apresentação do vídeo. Não há nenhuma garantia de qualidade de vídeo com TV Internet.

Ao executar através de redes próprias do prestador, empresas que prestam serviço de IPTV são capazes de garantir um serviço de alta qualidade. Não são apenas as suas redes projetadas para lidar com grandes quantidades de conteúdo de vídeo, mas as suas redes também são dedicados a fornecer serviços aos seus clientes. Não há concorrência com outras empresas para a largura de banda nem interrupções causadas por mover outros dados através da rede.

conteúdo

Originalmente, grande parte do conteúdo over Internet TV foi gerado pelo usuário. No entanto, hoje, esse conteúdo gerado pelo usuário é referido como “TV Web.” Isso deixa o nome “TV Internet” para a televisão tradicional, que é acessado através da Internet. O serviço disponível através de TV Internet hoje é semelhante ao de transmissão de TV.

Desde IPTV foi sempre controlada pelas empresas que oferecem o serviço, ele sempre foi usado para fornecer conteúdo de transmissão de televisão e filmes. Normalmente, este é o mesmo conteúdo que estabeleceu as empresas de mídia estão transmitindo.

Encargos para o Utilizador

Uma parcela significativa do conteúdo que é fornecido através de Internet TV é totalmente gratuito. Muitas empresas fornecem um “prêmio” pago serviço de assinatura, oferecendo conteúdo adicional (normalmente novo conteúdo que a empresa tem de pagar um prémio para oferecer).

IPTV, por outro lado, os custos ao consumidor por tudo que eles usam. Isso geralmente é feito através de um contrato de serviço mensal.

Os desafios da IPTV Empresas

Enquanto IPTV é um excelente meio de Hollywood e as empresas de médio estabelecidas, não é sem desafios e problemas. O maior desafio que enfrentam é a capacidade de encontrar o conteúdo disponível para preencher “tempo de antena”. O actual sistema de licenciamento é baseado em que, para transmissão de televisão, em que as empresas compram os direitos de transmissão de um programa especial em seu mercado.

No entanto, o mercado de IPTV é mais amplo do que para uma empresa de cabo local ou uma estação de transmissão de TV. Isso cria conflito, como as empresas que já tenham adquirido direitos de licenciamento para um programa ou filme em particular não quer concorrência em sua área de operações.

Este sistema de licenciamento exclusivo normalmente tem a duração de oito ou nove anos depois de um novo programa ou filme é produzido. Enquanto a licença pode mudar de mãos durante esse tempo, ela só vai estar nas mãos de uma empresa em um momento durante esses anos. Depois disso, o licenciamento é aberto aos direitos gerais de radiodifusão. Uma vez que isso acontece, a licença de transmissão de um programa não é mais exclusivo.

Para competir no mercado, as empresas de IPTV precisam ser capazes de usar os programas que estão em curso, não apenas aqueles que são quase uma década de idade. Para ser capaz de fazer isso, o paradigma atual precisa ser quebrado e um novo sistema criado. Enquanto as empresas de IPTV quer fazer isso, as empresas de radiodifusão tradicionais relutam em abrir mão de qualquer terreno.

Comprar dispositivos de IPTV no eBay

Usando TV Internet não necessita de quaisquer outros do que um computador ou uma televisão Internet compatível com dispositivos especiais. No entanto, como já mencionado, IPTV requer descodificadores especiais, assim como a televisão por cabo faz. Estes dispositivos podem ser encontrados no eBay. Os vendedores desses dispositivos não enumerá-los todos na mesma área, de modo que a maneira mais fácil de encontrá-los é fazer uma busca por “IPTV”. Alguns dos anúncios devolvidos estarão sob Consumer Electronics, e alguns vão estar sob computadores, tablets e redes.

conclusão

Enquanto Internet TV e IPTV (Internet Protocol Television) são os dois sistemas para a entrega de programas de televisão e filmes para o consumidor através da Internet, que são sistemas muito diferentes. A diferença é mais uma diferença na filosofia do núcleo do que qualquer outra coisa. TV pela Internet segue a liberdade geral do fluxo de informação que a totalidade da Internet baseia-se. Enquanto as empresas podem comercializar nesta, não há exclusividade de programação, impedindo outras empresas de fornecer o mesmo conteúdo.

Por outro lado, IPTV mantém empresas de mídia no controle de distribuição de conteúdo, maximizando sua capacidade de comercializar os seus produtos. É esta filosofia que torna IPTV uma plataforma perfeita para Hollywood. A luta que existe para IPTV está em encontrar uma maneira de integrar seus serviços com as convenções de licenciamento e requisitos já existentes actualmente em vigor no mercado de mídia.

A questão de qual tipo de sistema se desenvolverá se resume a qual sistema o mercado vai aceitar de forma mais ampla. Até à data, ambos estes sistemas estão em uso, cada fornecimento de programação para uma base de clientes diferentes. Espera-se que a competição entre eles irá continuar até que o mercado apoia firmemente um ou o outro. Quanto tempo que vai demorar ainda é uma incógnita.

Fonte: ebay (http://www.ebay.com/gds/What-Is-the-Difference-Between-Internet-TV-and-Internet-Protocol-Television-IPTV-/10000000177630834/g.html)